4 dicas essenciais para planejar o conteúdo para TV Corporativa
Organizar a grade e planejar conteúdo para TV Corporativa é o primeiro passo para obter sucesso na audiência do público-alvo e um excelente aliado para a equipe que fará a atualização, pois a partir de um planejamento feito com critérios específicos para o uso da ferramenta, ficará mais fácil gerenciar o tempo gasto com as ações que envolvem a TV Corporativa e analisar possíveis pontos fracos no projeto.
Tempo médio de atenção do espectador
Faça uma análise detalhada do público que assiste seu conteúdo de TV Corporativa e verifique os locais em que suas TVs estão instaladas. Com esses dois elementos, você poderá calcular um tempo médio que uma pessoa gasta olhando seu conteúdo e, com essa informação, poderá criar o tamanho da sua grade.
Defina o tamanho da sua grade
Depois de calcular o tempo médio que cada pessoa fica na frente da TV, agora é hora de entender qual é o melhor tamanho da grade e garantir que seu conteúdo seja recebido com sucesso ao público-alvo.
Para definir o tamanho da grade, é necessário considerar que, se for muito rápido, a tendência é perderem o interesse, por parecer não relevante e dar a ideia de pouco conteúdo. E, se a grade for muito extensa, o público pode não conseguir assistir tudo e perder um conteúdo interessante.
Por isso, analise o tempo médio, verifique se seu conteúdo atende o tamanho da sua grade e não deixe de conferir se a visualização está dando o resultado esperado.
Escolha os tipos de conteúdos
Depois de calculado o tempo médio que uma pessoa gasta vendo seu conteúdo de TV Corporativa e definido o tamanho da sua grade, é importante determinar os tipos de conteúdo que serão produzidos e este é um dos pontos mais importantes, pois se tudo estiver correto e o conteúdo não for atrativo, a audiência certamente cairá.
Analise o perfil do seu público e tente não ser repetitivo. Considere os tipos de conteúdo mais dinâmicos e use a criatividade: informação, interatividade, diversão costumam dar certo e, além disso, busque anúncios, divulgue eventos e datas importantes e aproveite para fortalecer sua imagem sempre que possível.
Acerte na frequência de atualização dos conteúdos
Este ponto é tão importante quanto escolher os conteúdos, pois assim como um jornal que passa uma notícia antiga e perde credibilidade, sua TV poderá perder audiência se não for atualizada frequentemente e na medida certa.
Se o público está frequentemente em frente da tela, no caso do público interno, por exemplo, é importante que não deixe datas importantes que já passaram ainda na TV, pois isso gera desinteresse. Mas, para a visualização em locais que o público é diferente a cada instante, como em lojas de departamento, por exemplo, pode ser que o tempo de duração seja mais extenso, pois a rotatividade de pessoas é maior.
Agora que você entendeu como planejar conteúdo para TV Corporativa, que tal ver algumas dicas valiosas para você engajar seus colaboradores/clientes com essa solução? E não se esqueça de se inscrever em nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos!