7 vantagens em adotar uma TV Corporativa
Você já parou para pensar em como a televisão influencia em nossas vidas? Estamos a todo momento em contato com esse canal de comunicação que traz interatividade, emoção, informação, experiências e conhecimento. Esse arsenal todo pode e deve ser transportado para o ambiente das organizações, pois sua eficácia na transmissão desses sentimentos e percepções é inigualável.
É por isso que cada vez mais as empresas estão investindo na TV Corporativa, um recurso que não substitui completamente outras formas de comunicação com os diversos públicos de uma empresa, mas aproxima, retém e conquista as pessoas. Para mostrar que isso tudo é a mais pura verdade, elencamos para você 7 vantagens em adotar uma TV Corporativa para a sua empresa. Depois que você comprovar os efeitos desta ferramenta na sua empresa, voltamos a conversar, combinado?
1 – Programações exclusivas
O que atrai o seu público? Publicidade? Merchandising? Microsséries? Programas de entretenimento? Noticiários?
Com a TV Corporativa você pode criar diversas formas de se relacionar com o seu público, seja ele composto por funcionários, clientes, consumidores ou ainda fornecedores. Com o investimento certo você cria um verdadeiro canal de televisão, focado nos interesses e necessidades das pessoas que realmente importam para a sua empresa, gerando um elo difícil de ser quebrado.
2 – Treinamentos
Difícil colocar todos os funcionários na mesma sala ao mesmo tempo para um treinamento? Que tal transmitir o treinamento para todas as unidades da sua empresa através da TV Corporativa? Além de inovar no ambiente de trabalho, você garante que todos recebam a mesma informação ao mesmo tempo, elevando os níveis de qualidade de todos colaboradores da sua empresa.
3 – Conscientização
Normas de segurança do trabalho, destinação consciente do lixo, campanhas de prevenção ao tabagismo, entre outras, podem ser facilmente veiculadas na sua TV Corporativa, reduzindo custos de treinamentos periódicos, consultorias e materiais impressos, que acabam sendo jogados fora.
4 – Reciclagem de conteúdos
Um material impresso dificilmente pode ser reaproveitado para outras campanhas, mas um vídeo feito para a sua TV Corporativa pode ser utilizado diversas vezes, pode ser editado e complementado, passando a fazer parte de outras estratégias de marketing da empresa.
5 – Divulgação de produtos e serviços
Sabe aquele produto que você quer lançar no mercado? Que tal divulgá-lo com uma TV Corporativa nos principais pontos de venda? Com mais informações a respeito do produto, certamente seu cliente terá mais interesse em levá-lo para casa.
6 – Entretenimento
Salas de espera, refeitórios, espaços de convivência, além de outros locais fora dos limites da organização, são locais ideais para você instalar uma TV Corporativa e transmitir conteúdos diversos, visando atingir o seu público-alvo de maneira mais assertiva. Enquanto um cliente espera por uma reunião, ele assiste a sua programação e interage com a sua marca e/ou produtos, o que acha?
7 – Motivação
A motivação é um fator importante para que uma empresa cresça e ganhe em produtividade. A TV Corporativa pode ser uma grande aliada nestes momentos, transmitindo uma palavra do presidente, a ginástica laboral para os funcionários, uma nova política de remuneração da empresa ou ainda conquistas importantes da empresa no seu mercado de atuação.
Percebeu como a TV Corporativa pode trazer benefícios para o seu negócio? Ficou com vontade de comprovar? Baixe o nosso e-book ‘Tudo o que você precisa saber sobre TV Corporativa’ e entenda como essa pode ser uma ótima solução para sua empresa. Depois conte-nos o resultado!