Nossos Cases
Beneficência Portuguesa
A Beneficência Portuguesa é o maior polo privado da América Latina em número de leitos e um dos mais importantes e avançados complexos hospitalares privados. Em seus cento e sessenta anos de vida a beneficência portuguesa é referência no atendimento médico hospitalar em diversas especialidades, como: cardiologia, oncologia, neurologia e entre outras.
Para contar um pouco sobre a experiência com a TV corporativa e o uso da SuaTV na comunicação interna, chamamos Amanda Mendes e Alex Bezerra, profissionais de comunicação interna do Beneficência Portuguesa.
O desafio:
- Alcançar todos os colaboradores em todas as unidades;
- Levar informação rápida para profissionais que estão na ponta;
- Transformar a comunicação offline em online, evitando o uso de papéis.
Os principais resultados:
A implantação da TV corporativa
Durante a Pandemia, a Beneficência Portuguesa implementou a TV corporativa, reconhecendo a importância crítica da informação e das atualizações, especialmente em um centro hospitalar. Essa iniciativa proporcionou à BP maior agilidade e autonomia na comunicação com os colaboradores que estavam na linha de frente.
“Com certeza foi a agilidade e a autonomia. Com a pandemia a gente tinha muita dificuldade de levar as informações para os colaboradores que estavam na ponta (linha de frente). A TV corporativa ajudou a gente nessa agilidade de enviar a informação de forma instantânea.” comenta a profissional de comunicação interna da BP Amanda Mendes.
A percepção dos colaboradores com a TV corporativa
A TV corporativa se tornou essencial para a comunicação interna do centro hospitalar. No começo, pode até ser uma novidade, mas os colaboradores rapidamente perceberam o quanto é relevante para eles verem conteúdos direcionados e como a organização se importa com a informação.
Hoje em dia, a TV corporativa é uma fonte de informações confiável para todos, mesmo para aqueles que não têm e-mail corporativo. Isso mostra o quão eficaz é essa plataforma em unificar e compartilhar informações importantes de forma acessível para todos na empresa.
“Foi uma novidade. Os colaboradores percebem quando algo é voltado para eles… Hoje em dia, a TV corporativa é uma referência de conteúdo para o pessoal. Quando precisam de alguma informação, eles sabem que podem encontrá-la na TV corporativa. Alguns colaboradores não têm e-mail corporativo, mas sabem que todas as informações disponíveis e importantes estão na TV corporativa.” Comenta Amanda Mendes
Destaques:
Amanda destaca a prioridade dada ao atendimento rápido desde o início: “Desde o início uma coisa que não se perdeu foi o atendimento rápido. Mandamos uma mensagem e o retorno é muito rápido.”
Amplie o alcance da sua comunicação interna
Descubra o poder da TV corporativa e otimize seu tempo na atualização de conteúdos.