Nossos Cases
Grupo Puratos
A Puratos é um grupo global belga que tem sua sede na cidade de Groot-Bijgaarden, próximo à capital Bruxelas.
Possui larga experiência na fabricação de produtos nos setores de panificação, confeitaria e chocolate.
Trabalha intensamente com tecnologia e inovação para oferecer o melhor em sabor para os seus produtos, também levando em consideração a área nutricional.
O grupo marca presença em mais de 100 países oferecendo seus produtos e serviços.
Possui cerca de 80 subsidiárias, 61 unidades de produção em 50 países e mais de 9 mil colaboradores espalhados pelo mundo.
O desafio:
- Estabelecer um plano de comunicação linear e contínuo;
- Alcançar todos os níveis organizacionais e diferentes públicos;
- Comunicação bem alinhada e organizada entre todo o time.
Os principais resultados:
A implantação da TV corporativa
A implantação da TV corporativa como canal de comunicação interna foi fundamental para alinhar o discurso e levar informação para os colaboradores da Puratos, a fim de que todos ficassem por dentro de tudo que acontece na empresa. Houve impacto positivo e o acesso à informação entre os diferentes níveis e áreas:
”Desde o começo da centralização da comunicação na TV corporativa, recebemos feedbacks positivos. Esse trabalho teve um impacto muito grande na comunicação interna. Logo, percebemos que as pessoas começaram a ficar mais informadas, a estabelecer um sentimento de pertencimento e engajamento”, reforça a profissional de comunicação interna da Puratos Bianca Teixeira.
Os colaboradores na produção de conteúdo
A produção de conteúdo é realizada internamente na empresa, a partir do calendário de divulgação. Todo material é organizado e distribuído entre os canais, mas os colaboradores também participam, de forma ativa, na geração de conteúdo para contribuir com a comunicação interna.
Os colaboradores também participam ativamente quando determinado tema envolve uma área e existe a possibilidade de produzir conteúdo em outro formato como, por exemplo, um vídeo.
O time se engaja e participa como personagens no material. Materiais audiovisuais são alguns dos diferenciais da utilização da TV corporativa em comparação a outros canais. E esse tipo de recurso fez com que os colaboradores da Puratos se engajassem no âmbito da comunicação interna.
Destaques:
A parceria da Puratos Brasil com a SuaTV foi construída de forma muito positiva desde o início. Um dos pontos levantados pela Bianca Teixeira foi como o atendimento sempre foi muito próximo. Bianca também fala sobre o sistema da SuaTV e sua versatilidade.
Ela destaca a facilidade em mexer na plataforma e o quanto ela é dinâmica e intuitiva, podendo explorar as funções de uma maneira muito positiva.
“Dá para inserir uma série de conteúdos, não apenas as informações da empresa, mas também
materiais externos, como notícias, destaques de música e esportes. O canal fica mais atrativo.”
Amplie o alcance da sua comunicação interna
Descubra o poder da TV corporativa e otimize seu tempo na atualização de conteúdos.