Ir para o conteúdo

SuaTV – TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV

  • Fale com a gente (11) 4210-3850
default-logo
  • Sobre
    • Trabalhe conosco
    • Manifesto
  • Soluções
    • TV corporativa
    • Mídia indoor
    • Aplicativo de CI
    • Serviços
  • Cases
  • Aprenda
    • Blog
    • Materiais ricos
    • Kit de templates
  • Peça uma demonstração
  • Sobre
    • Trabalhe conosco
    • Manifesto
  • Soluções
    • TV Corporativa

      Solução ideal para gerenciamento de comunicação interna e engajamento dos colaboradores.

    • Mídia Indoor

      Conecte-se com seu público e divulgue produtos e serviços de forma eficaz.

    • Aplicativo de Comunicação Interna

      Leve a comunicação interna da empresa para a palma da sua mão.

    • Serviços

      Deixe a gestão do seu projeto de TV com o nosso time.

  • Cases
  • Aprenda
    • Blog
    • Materiais ricos
    • Kit de templates
  • Peça uma demonstração
  • Sobre
    • Trabalhe conosco
    • Manifesto
  • Soluções
    • TV Corporativa

      Solução ideal para gerenciamento de comunicação interna e engajamento dos colaboradores.

    • Mídia Indoor

      Conecte-se com seu público e divulgue produtos e serviços de forma eficaz.

    • Aplicativo de Comunicação Interna

      Leve a comunicação interna da empresa para a palma da sua mão.

    • Serviços

      Deixe a gestão do seu projeto de TV com o nosso time.

  • Cases
  • Aprenda
    • Blog
    • Materiais ricos
    • Kit de templates
  • Peça uma demonstração
Peça uma demonstração
Digital Signage/ TV corporativa

Como a TV Corporativa diminui a percepção do tempo de espera

Como a TV Corporativa diminui a percepção do tempo de espera

Marketing SuaTV

4 de janeiro de 2017

A utilização de TV Corporativa ou Digital Signage vêm crescido muito nas empresas nos últimos anos. Tanto para comunicação interna quanto externa.

Mas algo muito interessante sobre essa ferramenta é que a utilização de monitores ajuda a reduzir a percepção do tempo de espera em recepções, salas de reunião, filas e etc. Com um conteúdo informativo e de entretenimento, as telas são capaz de promover uma distração e conforto maior ao público.

A situação de se irritar por ter que esperar por algum compromisso ou serviço é recorrente e nada agradável. O pior é quando toma muito tempo das pessoas, a ponto de desistirem de esperar. Porém, com certeza, quando não existe uma distração para a pessoa, a situação é muito pior. Só as revistas que costumam ser disponibilizadas já não são mais o suficiente. Vamos entender melhor:

Gestão de tempo

As ferramentas de comunicação corporativa são focadas em informação. Ultimamente, com a necessidade de melhorar as experiências de colaboradores e clientes, o entretenimento está sendo bastante adotado na comunicação das empresas.

Hoje em dia, as ferramentas podem ser integradas e facilitam na produção e gestão de conteúdo. A TV Corporativa é um exemplo de ferramenta simples, rápida e prática. Tudo para gerir melhor o tempo das empresas. Porém, não basta apenas gerir o tempo das equipes em suas atividades.

Como produzir um bom conteúdo para TV Corporativa

O conteúdo é a peça chave para uma boa comunicação por TV Corporativa. A plataforma permite autonomia na produção e gestão deste conteúdo, o que é o ideal para escolher suas melhores mensagens, que é o que vai informar e, o mais importante, entreter e distrair o público.

Além disso, as empresas podem inovar em como utilizar a ferramenta para se comunicar. Por exemplo:

  • Utilizar novos templates;
  • Variar conteúdo por TV;
  • Utilizar a TV na Vertical;
  • Construir um videowall;
  • Integrar RSS;
  • Adotar vídeos.

Conclusão

A TV Corporativa permite melhorar a comunicação de sua empresa, aumentar resultados, informar e entreter públicos internos e externos. A sensação de distração e captação de mensagens é capaz de melhorar a experiência de todos que se conectam com algum espaço físico de sua empresa.

Para isso, é necessário traçar um objetivo para suas mensagens – como diminuir a percepção de espera – e planejar e produzir o conteúdo ideal para o seu propósito e público-alvo.

Para utilizar melhor essa ferramenta, baixe o nosso material ’10 maneiras de engajar a sua TV Corporativa’ e entenda a melhor forma de utilizar essa ferramenta revolucionária para a comunicação interna das empresas!

Autor: Marketing SuaTV

Posts Relacionados

Digital Signage: tudo o que você precisa saber sobre sinalização digital em 2025

3 de setembro de 2024

Marketing para hotéis: porque usar a mídia indoor para a comunicação com seus hóspedes

27 de dezembro de 2023

Por que investir em monitores profissionais LFD para Digital Signage?

26 de abril de 2023

5 elementos indispensáveis para o projeto de Mídia Indoor

3 de março de 2023

Mídia indoor para padarias: o que você precisa saber sobre esse canal de comunicação

25 de janeiro de 2023

3 motivos necessários para adotar a mídia indoor em seu pet shop

30 de dezembro de 2022

Institucional

  • Trabalhe conosco
  • Manifesto
  • Cases

Soluções

  • TV corporativa
  • Mídia indoor
  • Aplicativo de CI
  • Serviços
  • Perguntas frequentes

Aprenda

  • Blog
  • Materiais ricos
  • Políticas de Privacidade
SuaTV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
Facebook Youtube Linkedin Instagram
Copyright @ 2024 Sua TV Sinalização digital LTDA . Todos os direitos reservados
Este portal utiliza cookies (incluindo cookies dos nossos parceiros) para fornecer a melhor experiência possível para você, além de monitorar e analisar o tráfego no nosso website. Suas preferências podem ser alteradas a qualquer momento nas definições de cookies de seu navegador. Saiba mais sobre a forma como usamos os seus dados visitando a nossa Política de Privacidade.

Termo de Consentimento

Você autoriza a coleta, armazenamento, uso, recepção, acesso, processamento e arquivamento dos dados pessoais para RECEBER INFORMAÇÕES DOS NOSSOS PRODUTOS E SERVIÇOS, nos termos da Política de Privacidade do site.

 

O Grupo Comunique-se nomeou o LAERCIO DE MENDONÇA FURTADO JUNIOR como Data Protection Officer (DPO). Qualquer usuário pode entrar em contato com o DPO através do e-mail [email protected].

Rolar para cima