Como a TV Corporativa diminui a percepção do tempo de espera
A utilização de TV Corporativa ou Digital Signage vêm crescido muito nas empresas nos últimos anos. Tanto para comunicação interna quanto externa.
Mas algo muito interessante sobre essa ferramenta é que a utilização de monitores ajuda a reduzir a percepção do tempo de espera em recepções, salas de reunião, filas e etc. Com um conteúdo informativo e de entretenimento, as telas são capaz de promover uma distração e conforto maior ao público.
A situação de se irritar por ter que esperar por algum compromisso ou serviço é recorrente e nada agradável. O pior é quando toma muito tempo das pessoas, a ponto de desistirem de esperar. Porém, com certeza, quando não existe uma distração para a pessoa, a situação é muito pior. Só as revistas que costumam ser disponibilizadas já não são mais o suficiente. Vamos entender melhor:
Gestão de tempo
As ferramentas de comunicação corporativa são focadas em informação. Ultimamente, com a necessidade de melhorar as experiências de colaboradores e clientes, o entretenimento está sendo bastante adotado na comunicação das empresas.
Hoje em dia, as ferramentas podem ser integradas e facilitam na produção e gestão de conteúdo. A TV Corporativa é um exemplo de ferramenta simples, rápida e prática. Tudo para gerir melhor o tempo das empresas. Porém, não basta apenas gerir o tempo das equipes em suas atividades.
Como produzir um bom conteúdo para TV Corporativa
O conteúdo é a peça chave para uma boa comunicação por TV Corporativa. A plataforma permite autonomia na produção e gestão deste conteúdo, o que é o ideal para escolher suas melhores mensagens, que é o que vai informar e, o mais importante, entreter e distrair o público.
Além disso, as empresas podem inovar em como utilizar a ferramenta para se comunicar. Por exemplo:
- Utilizar novos templates;
- Variar conteúdo por TV;
- Utilizar a TV na Vertical;
- Construir um videowall;
- Integrar RSS;
- Adotar vídeos.
Conclusão
A TV Corporativa permite melhorar a comunicação de sua empresa, aumentar resultados, informar e entreter públicos internos e externos. A sensação de distração e captação de mensagens é capaz de melhorar a experiência de todos que se conectam com algum espaço físico de sua empresa.
Para isso, é necessário traçar um objetivo para suas mensagens – como diminuir a percepção de espera – e planejar e produzir o conteúdo ideal para o seu propósito e público-alvo.
Para utilizar melhor essa ferramenta, baixe o nosso material ’10 maneiras de engajar a sua TV Corporativa’ e entenda a melhor forma de utilizar essa ferramenta revolucionária para a comunicação interna das empresas!