Como atrair clientes no ponto de venda com digital signage
Ter uma comunicação atrativa nos pontos de venda é um fator que influencia muito a decisão de compra dos consumidores. Além das gôndolas e logotipos espalhados por banners e placas, é necessário inovar.
As telas eletrônicas de digital signage atraem muito a atenção dos compradores. A mídia indoor é um reforço positivo às marcas, agregando valor e intensificando as mensagens da empresa.
Segundo uma pesquisa da VCA Global, 42% dos consumidores optam por comprar em locais que utilizam digital signage no ponto de venda. Os monitores espalhados pela loja ajudam nas compras, mostrando produtos que interessam ao cliente e diminuindo a percepção de espera nas filas.
O momento do consumidor na loja é extremamente importante no processo de decisão dos compradores. Uma pesquisa da Nielsen aponta que 70% de suas decisões ocorrem no ponto de venda.
Cada vez mais, o uso de TV no ponto de venda faz parte das estratégias de Trade Marketing. Existe todo um planejamento para trazer os resultados esperados a partir dos monitores nas lojas.
De acordo com o resultado de uma pesquisa realizada pela Digital Screenmedia Association e dados da InfoTrends, o aumento nas vendas pode ultrapassar 30% por conta da digital signage.
Planejamento
Tudo é pensado em cima da escolha do ponto de venda e região, período e conteúdo das telas ideais para o público-alvo. É de extrema importância que, para gerar influência na compra, a escolha do produto ou serviço que estará nas telas seja específico e ideal para o meio. Muitas vezes, é um produto em fase de introdução de mercado com expectativas de crescimento.
A dica para um bom conteúdo de monitores é ser conectado com o público-alvo, introduzindo interatividade na ação – dizendo ao cliente o que fazer – e aproveitando para persuadir. Atrair consumidores com um bom conteúdo e visual na TV, influencia a ida até o produto, basta convencê-los. Por isso são necessárias, também, as estratégias de promoção como descontos e benefícios.
Além de tudo isso, a mídia digital tão próxima do consumidor com fácil atualização de conteúdo é uma ótima oportunidade para divulgar outros produtos e serviços enquanto uma compra já é feita.
Utilizar a digital signage para impactar potenciais clientes é o essencial para alavancar as vendas e a imagem da marca!
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