Conteúdo para TV corporativa: saiba quais são os mais utilizados
É possível passar informações referentes a diferentes assuntos. Entenda sobre conteúdo para TV corporativa
A TV empresarial auxilia na gestão da corporação, trazendo aos funcionários informações de forma rápida e eficaz. Existem variações de conteúdo para TV corporativa que podem ser explorados. A escolha das editorias depende da estratégia que será implementada.
Como escolher o conteúdo para TV corporativa
Essa é uma dúvida comum e simples de ser sanada. O conteúdo, basicamente, deve ser vinculado a empresa e aos funcionários. Os informes podem ser tanto de assuntos corporativos, como de dados que sejam relevantes para os colaboradores. Confira, abaixo, alguns exemplos de possíveis conteúdos:
Informações dos funcionários
É importante mostrar ao colaborador que a empresa o trata e o reconhece individualmente, não como número. Pode-se passar dados de pessoas que tiveram bons resultados e foram destaques. É possível destacar informações de aniversariantes do mês e também do tempo de casa. É relevante passar informações de novos colabores, o que também contribui no processo de acolhida. Faça o seu funcionário se sentir valorizado.
RH Informa
Manter as informações alinhadas entre funcionários e RH é uma função cumprida com excelência pela TV corporativa. No entanto, para que tenha resultados, é preciso veicular esses dados em locais estratégicos, onde transitam todos os colaboradores.
Conteúdos culturais
As notícias culturais têm como objetivo informar o funcionário com dados que são relevantes. Exemplificando, pode-se veicular sobre lançamento de filmes, sugestões de séries ou até mesmo eventos que irão acontecer na cidade. Isso agrega valor aos colaboradores.
Dicas de viagens
A editoria de dicas de viagens está presente na maioria das TVs corporativas. Afinal, viajar é algo que muitas pessoas vivem planejando fazer. Essas informações são importantes, pois aproximam ainda mais a corporação do funcionário, gerando uma boa relação e engajando o colaborador com a empresa.
Gestão estratégica
Passe informações sobre resultados alcançados, metas a serem atingidas e motive os seus funcionários! Com um esquema de gestão à vista, você pode alinhar o colaborador com os objetivos da área. Nesse caso, a TV deve ser posicionada em local estratégico, com conteúdos únicos, voltados para a equipe específica.
Dicas de saúde e bem-estar
Informe os funcionários sobre prevenção a doenças, dê dicas de higiene e fale de ações de bem-estar. A editoria de saúde desperta interesse por passar dados sempre relevantes e que possam, de alguma forma, ajudar o colaborador.
Comunicação interna
Dissemine a cultura da empresa e promova ações com os funcionários por meio do endormarketing — uma estratégia de marketing direcionada ao público interno. O objetivo é fortalecer o relacionamento entre colaborador e corporação, buscando atingir melhores resultados.
Conclusão
O leque de editorias para uma TV corporativa é muito grande e pode ser totalmente personalizado. No entanto, os citados acima compõe um grupo utilizado com mais frequência. A escolha das editorias podem variar conforme a necessidade da empresa. Por isso, é muito importante, antes de mais nada, realizar um bom planejamento.