Por que integrar mídias sociais com TV Corporativa?
Organizar a grade e planejar conteúdo para TV Corporativa é o primeiro passo para obter sucesso na audiência do público-alvo e um excelente aliado para a equipe que fará a atualização. Portais de notícias sempre foram grandes aliados para facilitar a programação das TVs — com RSS — e agora as mídias sociais vieram para fazer a mesma função.
Deve existir uma análise detalhada do público que assiste ou assistirá seu conteúdo de TV Corporativa, além da verificação dos locais em que suas TVs serão instaladas.
Basta você criar um processo e gerar um costume de salvar arquivos no mesmo formato. Escolha o ideal para sua estratégia e o que mais te agrada na hora de gerenciar e visualizar nas telas
Por que utilizar a integração com mídias sociais?
Como prova da importância das mídias sociais para as pessoas, o Facebook, a rede social mais usada, com 1,86 bilhão de usuários ativos por mês. 76% dos usuários visitaram o site diariamente em 2016, segundo a Pewinternet.
Além disso, pode ser uma potencialização da comunicação interna. A TV Corporativa nas empresas é resultado da necessidade de orientar, informar e motivar colaboradores com a comunicação interna. Como evolução do quadro de avisos, feito de um quadro com papéis fixados, surgiu o mural digital que consiste em um monitor (ou TV) ligado a um aparelho, muitas vezes chamado de player, que reproduz os conteúdos em imagem, animações e vídeos gerido através de um computador.
Podendo ser utilizada como comunicação interna em situações que vão desde notícias profissionais sobre novos contratos e contratações até o uso consciente dos recursos de trabalho e aniversariantes do mês. São inúmeras as possibilidades de conteúdos que podem fazer parte da grade de programação da TV Corporativa.
Segundo dados da Dynamic Signal, 74% dos funcionários sentem que estão perdendo informações e novidades da empresa. Muitas vezes estas informações estão em grupos em redes sociais. E a integração entre páginas da empresa garante a transmissão de informações em multicanais e maior assertividade nas mensagens.
Como utilizar a integração?
Para integrar as redes sociais com sua TV Corporativa, você precisa de uma plataforma que possibilite isso. Depois, é só realizar a conexão com a ajuda de um suporte e postar em suas mídias. Por exemplo, postando uma foto, a imagem e a legenda aparecerão na tela de seu televisor de imediato.
Quer melhorar sua Comunicação Interna e ter colaboradores motivados e engajados com a sua empresa? Baixe nosso material ‘Comunicação Interna: Como usar TV Corporativa’ e veja na prática como essa solução pode ajudar a reduzir seus custos e melhorar sua forma de se comunicar!