SuaTV no evento ABM Week 2016
A ABM – Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração realizou, em setembro, um mega evento no Rio de Janeiro: a ABM Week. Com palestras e sessões técnicas acontecendo simultaneamente em mais de 20 salas e contou com o apoio da SuaTV.
O ABM Week é considerado o maior evento técnico-científico da América Latina nas áreas de metalurgia, materiais e mineração. Foram cerca de duas mil pessoas do Brasil e do exterior, entre executivos e profissionais da indústria e de empresas fornecedoras.
Na programação: painéis, mesas-redondas, homenagens, premiações e sessões técnicas, com a apresentação de mais de 500 trabalhos nos dias 27, 28 e 29 de setembro, no espaço Riocentro da Barrada Tijuca, no Rio de Janeiro.
Como a SuaTV contribuiu?
A ABM precisava de um sistema de mídia indoor para atualizar os participantes do evento em tempo real sobre a programação, novidades e direcionamentos. A solução foi aplicar a TV Corporativa da SuaTV: até porque, segundo uma pesquisa da Rich Media Technologies 63% das pessoas afirmam que anúncios em sinalização digital atraem sua atenção.
Foram instalados, então, oito televisores conectados aos players da SuaTV em locais estratégicos do pavilhão do Riocentro e a designer da ABM, que ficou em São Paulo, fazia o upload da programação. Inclusive das atividades que surgiam de última hora, já que o gerenciamento da TV é feito online e atualizado automaticamente.
O sistema de comunicação e informação com os telas foi um sucesso. Realmente, tudo que os participantes precisavam saber, estava presente no conteúdo da SuaTV. A plataforma ofereceu a praticidade e velocidade necessária para as atualizações das mensagens e o dinamismo e a tecnologia dos televisores condiziam com o ambiente do evento.
Depoimento da ABM
“A melhor forma que encontramos para divulgar as atividades durante o evento foi por meio da SuaTV. Ficamos muito satisfeitos com tudo: desde o funcionamento do software, o suporte oferecido pela equipe do Comunique-se até o resultado obtido junto aos participantes, que mantiveram-se informados durante todo o evento.”
Paula Gomes Teixeira
Assessoria de Comunicação e Marketing – ABM