TV Corporativa é para minha empresa?
Imagino que você pense que TV Corporativa só serve para empresas de médio e grande porte, já que estas possuem uma estrutura maior e um grande número de colaboradores. Mas saiba que a TV Corporativa pode ser aplicada nos diferentes tipos de ambientes e também para as pequenas empresas como, por exemplo: academias, salões de beleza, supermercado, clínicas, escritórios, prédios corporativos e indústrias.
Um dado interessante mostra que mais de 55% das pessoas que se depararam com a sinalização digital alguma vez se sentiram altamente engajadas e eram capazes de relembrar a mensagem trazida pela tela.
Portanto, veja no artigo de hoje como a TV Corporativa pode ser a ferramenta de comunicação interna que falta para completar a estratégia da sua comunicação interna.
Tenha um objetivo claro e definido
Para responder à pergunta: “TV Corporativa é para minha empresa?”, defina com clareza o objetivo da implantação da TV Corporativa ou de qualquer outro meio de comunicação, bem como os pontos de melhoria e atenção que ela deve resolver nos processos de comunicação interna.
Algumas das demandas que a TV Corporativa pode ajudar estão ligadas com os tópicos a seguir:
- Quero reter a atenção e engajar meus colaboradores;
- Quero facilitar a comunicação entre os diferentes departamentos para que a mensagem chegue a todos de forma única ou segmentada, de acordo com o objetivo da mensagem;
- Preciso criar um ambiente dinâmico e com informações à vista que despertem curiosidade e motivação;
- Preciso de uma TV na recepção para que o cliente ou visitante esteja entretido com o conteúdo da empresa, enquanto espera ser atendido;
- Eu quero uma TV Corporativa no departamento de vendas para mostrar os indicadores e metas de cada representante e também da área como um todo.
- Desejo criar uma comunicação atrativa, descontraída, leve e resumida, que seja consumida com rapidez pelo colaborador.
A TV Corporativa é adaptável aos diferentes portes e segmentos
Desde pequenas até grandes empresas, a TV Corporativa pode ser facilmente adaptada aos diferentes portes e segmentos para comunicar e alcançar os colaboradores. Basta seguir os objetivos traçados, definir os locais estratégicos de maior movimentação e audiência e criar o planejamento de conteúdo.
Vamos a três exemplos de empresas de pequeno, médio e grande porte:
1ª Maria é gerente de uma clínica odontológica. Ela procura por uma solução de TV Corporativa para implantar na recepção e também na sala administrativa. Com isso, ela consegue unificar as principais informações em um único veículo de comunicação para comunicar os colaboradores sobre informações de agendamento de consultas, aniversariantes, comunicados de datas festivas e feriados, bem como reter a atenção de clientes que aguardam na sala de espera. Com uma ferramenta de gestão de conteúdo, ela consegue segmentar o que será transmitido tanto para os clientes quanto para os colaboradores.
2º Marcos é gerente de uma agência de comunicação de médio porte. Ele quer resolver os problemas de ruídos de comunicação e otimizar a atualização de conteúdo nas duas unidades situadas em São Paulo e Minas Gerais. Para evitar trabalhos manuais com o jornal mural existente e garantir que todos os colaboradores estejam por dentro dos principais indicadores de suas respectivas áreas, ele resolveu implantar a TV Corporativa nas duas filiais e, assim, garantir maior envolvimento de todos com os resultados apresentados.
3º Viviane é analista de comunicação interna em uma indústria. Ela precisa de agilidade na divulgação das principais ações da empresa e impactar os colaboradores que não possuem acesso à internet, como é o caso dos trabalhadores do chão de fábrica. Para isso, ela procurou a solução de TV Corporativa e contratou um software de gerenciamento de conteúdo para administrar os conteúdos nas diferentes unidades da indústria. Assim, com redução de tempo, ela consegue atualizar o material e segmentá-lo de acordo com as ações e informações específicas para cada filial ou departamento, dando maior atenção aos colaboradores da linha de frente da indústria com informações sobre segurança do trabalho, bem-estar e indicadores de produtividade.
Conclusão
Seja para comunicar, engajar, criar ações de endomarketing ou reduzir o tempo para atualizar os conteúdos, a implantação da TV Corporativa é uma saída ideal para uma comunicação de alto impacto e alcance do público interno.
Para isso, é necessário definir os objetivos para a implantação da TV Corporativa e entender que ela pode ser adaptável para os diferentes portes e segmentos.
E aí, preparado para implantar a TV Corporativa na sua empresa? A SuaTV pode te ajudar nessa missão! Agende uma conversa com nossos especialistas e não deixe para depois a oportunidade de potencializar a sua comunicação interna.