Gestão à vista: o que é?
Colaboradores engajados tendem a aumentar significativamente a produtividade no ambiente de trabalho. Veja como aplicar gestão à vista na sua empresa.
A gestão à vista é uma forma de a empresa colocar “à vista’’ dos colaboradores informações relevantes, como o próprio nome já diz, certificar-se de que todos estão cientes do que está acontecendo dentro do ambiente corporativo.
À medida em que os colaboradores passam a acompanhar resultados de métricas, andamento de projetos, indicadores e avisos importantes da empresa, a performance da equipe tende a melhorar, minimizando prejuízos e problemas futuros. Um dos problemas evitados com a prática de gestão à vista é, pela clareza e gama de informações, diminuir a força da chamada “rádio peão”. Afinal, os números do negócio serão de conhecimento dos profissionais.
Benefícios
As pessoas costumam ficar em frente aos seus computadores durante todo o dia e, muitas vezes, não sabem o que está acontecendo na empresa. É por isso que a gestão à vista é de extrema importância para otimizar os processos de comunicação interna da empresa.
Confira quais são os principais benefícios da gestão à vista:
Aumento da produtividade da equipe
Os colaboradores passam a acompanhar os resultados das próprias equipes, compreendendo a importância de seu trabalho. Com isso, desenvolvem autonomia e foco para atingir suas metas individuais e auxiliando no desenvolvimento de toda a equipe.
Controle de metas
Por meio da gestão à vista, os funcionários passam a acompanhar os resultados e performances do time. É possível informar o quanto é preciso para que cada um consiga atingir sua meta individual ou da equipe, além do auxílio na superação de desafios.
Bom relacionamento da empresa
Com todos de olho nas metas e dispostos a alcançar os seus objetivos, a tendência é que se unam. O trabalho em equipe é a principal ferramenta para a conquista do resultado.
Tomada de decisão
Com os colaboradores tendo acesso às informações com mais facilidade e todos cientes do que está acontecendo na empresa, fica mais fácil tomar decisões para gerenciar uma pequena crise.
Como aplicar
Hoje em dia, quando se fala em comunicação visual o que vem à mente são imagens e vídeos que chamam a atenção do público interno e externo da empresa.
A TV corporativa é uma plataforma completa de gestão à vista e pode auxiliar nesse processo, pois facilita a comunicação com transparência. Para ter sucesso em seu projeto, basta escolher os pontos estratégicos da empresa, com maior circulação de colaboradores e escolher uma programação com conteúdos relevantes para cada setor da empresa.
Além de ser um recurso sustentável, a plataforma facilita a transmissão de informações de forma rápida e fácil. Veja como é fácil:
Conclusão
Existem diversas formas de motivar a sua equipe a ter foco e “vestir a camisa da empresa’’, basta escolher a ferramenta ideal para a sua empresa.
A TV corporativa pode ser a sua aliada na gestão a vista, transmitindo de forma automatizada informação para os seus colaboradores.
Baixe nosso material ‘Comunicação Interna: Como usar TV Corporativa’ e entenda a fundo como essa solução pode ajudar na sua comunicação interna.