Como tornar sua comunicação interna eficiente em tempos de crise
Você sabe como anda a Comunicação Interna da sua empresa? Ou em período de crise está difícil manter a comunicação transparente e dar atenção necessária para o público interno? Sabemos que, em qualquer período, é difícil garantir que todos os setores da empresa estejam alinhados e recebam as mensagens internas de forma clara e objetiva. Porém, diante da crise, esse desafio se torna ainda maior, já que a correria parece estar dobrada neste período.
Pensando nisso, criamos 5 dicas que vão te ajudar a refletir sobre a eficiência da sua comunicação interna e farão com que você identifique os pontos fracos e alcance excelência, sem perder tempo!
Retenha seus clientes externos e internos
Identifique os resultados de colaboradores que se destacam e retenha estes funcionários. Valorizar o público interno é uma maneira eficiente de garantir o bom desempenho do seu negócio, portanto, separe um tempo para identificar esses colaboradores e os valorize com comunicados a todos, dando parabéns pela boa atuação, mostrando uma ação que gerou resultado e exibindo o orgulho da empresa em ter esse colaborador no time!
Seja transparente na comunicação interna
Independente do momento de crise, mantenha o público interno informado sobre os acontecimentos da empresa, seja transparente. Aproveitar as redes sociais para manter seus colaboradores avisados sobre tudo que acontece é uma forma simples de unir seus colaboradores em um só canal e de gerar engajamento.
Em época de crise, nada melhor que escapar da “rádio peão” com uma ferramenta tão atraente e fácil de ser gerenciada.
Crie vínculo entre seus colaboradores
Mesmo passando por corte de custos, não deixe de estimular as comemorações internas e de integrar seu time. Encontre opções com despesas menos expressivas, mas não deixe de comemorar. O colaborador engajado precisa de estímulos para correr atrás dos resultados, então demonstre que, mesmo em períodos de recessão econômica, seus colaboradores merecem momentos de integração.
Encontre ferramentas que se enquadrem com o momento da sua empresa
Se o momento é de reter os custos e gerenciar melhor as despesas, descubra meios que te ajudem a ganhar tempo e com custo baixo. Uma ferramenta tática e funcional capaz de gerenciar seus conteúdos e informações, sem perder tempo e gerando engajamento, é a TV Corporativa, que permite total autonomia por parte da empresa e oferece muito resultado para a comunicação interna.
Você acha que essa ferramenta tem custo alto para o que pode investir no momento? Está enganado!
Dê mobilidade para o seu conteúdo
A mobilidade é uma verdade nos dias de hoje e você pode encontrar em aplicativos mobile uma forma dinâmica para anexar arquivos, enviar mensagens e criar interação entre colaboradores. Neste período de crise, muitas empresas estão apostando no home office e essa estratégia pode ser funcional, pois muitos líderes atuam com seus colaboradores a distância e, nesse caso, gerenciar uma equipe e comunicar de forma objetiva é um enorme desafio.
Pesquise e descubra como funciona a criação de aplicativos para a comunicação interna, pois pode ser uma ferramenta incrível para alavancar os resultados do seu negócio.
E, então, você está dando atenção necessária para a sua comunicação interna? Encontrou algumas possibilidades de melhorar o desempenho de sua equipe por meio dessas dicas?! Deixe seus comentários e vamos discutir sobre o assunto! Se inscreva em nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos como esse.