Como produzir e gerir conteúdo de TV Corporativa
Conteúdo de TV Corporativa é sempre uma das maiores dúvidas para quem busca este serviço e uma das principais funções de quem vai gerir o sistema. Produzir e controlar conteúdos é muito simples com a ferramenta certa. Basta utilizar modelos prontos e inserir imagens e vídeos com as seleções e critérios corretos.
Com a SuaTV, por exemplo, você decide e gerencia os conteúdos que deverão ser exibidos em cada ponto da TV corporativa. Visualizando se os pontos estão online e escolhendo a comunicação de cada um. A maior questão aqui é: como produzir um conteúdo ideal. Vamos entender melhor!
Como produzir conteúdo de TV Corporativa?
É muito fácil criar conteúdo. A plataforma vem com a entrega de um pacote com diversos templates de conteúdos para que você mesmo possa criar seus vídeos animados.
Com isso, você não fica dependente de um fornecedor e/ou produtor de conteúdo, como uma agência especializada, que exige que o conteúdo seja feito por ele. Nosso foco é produzir um sistema de alta tecnologia e que disponibilize uma plataforma de fácil navegabilidade e inserção de conteúdo.
Exemplos de editorias para utilizar em sua comunicação
- De olho na meta;
- Curiosidades;
- Novos colaboradores;
- RH Informa;
- Destaque do mês;
- Vídeos de eventos;
- Dicas de saúde;
- Palavra do presidente;
- Agenda;
- Novos clientes;
- Quiz;
- Você sabia?
- Piadas.
Quais formatos de arquivo são utilizados em conteúdo de TV Corporativa?
A SuaTV aceita diversos formatos de imagens e vídeos, tais como: JPG, JPEG, BMP, GIF, PNG, MP4, ASF, AVI, FLV, MOV, MPG, VOB, WMV, MP3.
Basta você criar um processo e gerar um costume de salvar arquivos no mesmo formato. Escolha o ideal para sua estratégia e o que mais te agrada na hora de gerenciar e visualizar nas telas.
Feed RSS
RSS é uma funcionalidade para simplificar a maneira que nós vemos e digerimos o índice na Internet. As páginas da web são normalmente experiências multimídia, com várias colunas de imagens, texto e anúncios. Uma alimentação de RSS de uma página deixa o que é mais essencial – geralmente o índice principal do texto, as imagens principais, ou no caso dos podcasts e dos canais de vídeo, o índice próprio.
Ou seja, além dos conteúdos criados pelas empresas, é possível, através de RSS, incluir notícias de diversos portais e parceiros dos fornecedores.
Conclusão
É muito fácil produzir conteúdos de qualidade para a TV corporativa. Com total autonomia e liberdade para inserir seu conteúdo e gerenciar a estratégia de disponibilização de imagens e vídeos por televisores, existem templates e modelos prontos na internet e nos próprios serviços dos fornecedores capaz de agilizar e facilitar o processo de produção.
Baixe nosso e-book ‘Tudo o que você precisa saber sobre TV Corporativa’ e entenda melhor sobre essa ferramenta de Comunicação Interna!