O que é mídia indoor e quais são as vantagens?
Conquistar a atenção da audiência, hoje em dia, é um grande desafio, tendo em vista o grande número de informações da atualidade. Logo, é importante se destacar e colocar sua mensagem em evidência com ferramentas que realmente vão ajudar nesse objetivo. Uma pesquisa revela que 71% dos consumidores entrevistados disseram que as telas e painéis digitais se destacam mais que os anúncios online, por exemplo.
Portanto, neste artigo, entenda o que é a mídia indoor e quais são as vantagens que ela oferece para o negócio que deseja se comunicar com o público e clientes.
O que é mídia indoor?
Como o próprio nome diz, a mídia indoor é um ponto de comunicação com o público em locais internos e ambientes fechados como, por exemplo, shoppings, academias, supermercados, consultórios e aeroportos, por exemplo. Ela é composta por telas digitais ou murais que são posicionados estrategicamente, de tal forma que o público do local consiga visualizar o conteúdo ali transmitido.
A mídia indoor pode ser usada para transmitir conteúdos e informações publicitárias, mensagens institucionais, notícias em tempo real e assuntos de entretenimento. O uso de telas digitais é frequente em estabelecimentos como shoppings e academias, uma vez que permite uma atualização mais rápida e dinâmica.
Além disso, com a mídia indoor é possível segmentar a mensagem para públicos específicos dentro de um ambiente interno, diferentemente do que acontece com outdoors em ruas, onde muitas pessoas que não são potenciais clientes veem a publicidade, mas não são impactadas para realizar uma ação.
Quais são as vantagens da mídia indoor?
Dentre os benefícios aplicados da mídia indoor, é possível elencar os seguintes itens:
Conteúdos dinâmicos e interativos
Em comparação com os meios tradicionais, a mídia indoor consegue transmitir conteúdos e mensagens muito mais interativas em diferentes formatos: vídeos, imagens, pontos de interação com QR Code e também recursos audiovisuais.
Isso cria uma percepção de movimento e dinamismo, despertando a atenção do público. Para quem trabalha com marketing e publicidade, é possível ainda anunciar promoções e ofertas em mais de um produto, simultaneamente, alavancando as chances de potencializar ainda mais a mensagem..
Segmentação e adaptação
Entender o perfil do público e consumidor é fundamental para veicular as propagandas e conteúdos internos. A depender da estratégia adotada para a comunicação com o público, a mídia indoor é capaz de segmentar a mensagem em determinados horários e locais específicos. Logo, caso uma loja queira fazer uma promoção relâmpago que não seja para todas as filiais, ela pode segmentar os anúncios em unidades distintas, e não em todas ao mesmo tempo. Dessa forma, a comunicação fica muito mais assertiva ao atingir o público que realmente estará interessado.
Atualização rápida e instantânea
A evolução da tecnologia permitiu automatizar tarefas com o objetivo de otimizar tempo, ganhar produtividade e não perder o timing da mensagem. Com a mídia indoor digital é possível realizar atualizações rápidas e instantâneas dos conteúdos de um só lugar, independentemente da quantidade de unidades existentes de um estabelecimento e a localização em que se encontram. Com apenas alguns cliques, é possível distribuir as mensagens para todos os pontos de TV e painéis digitais, bem como ordenar a programação do conteúdo e segmentar a mensagem.
Melhora a experiência de clientes em ambiente de espera
Conquistar a atenção do público, mesmo em uma fila de espera para ser atendido, seja em supermercados ou consultórios, por exemplo, é primordial para que a experiência seja a melhor possível. Por isso, com a mídia indoor digital é possível criar uma mensagem muito mais dinâmica e interativa em salas de espera, com mensagens relevantes sobre a empresa, quais são os processos adotados, notícias em tempo real de entretenimento e integração com as redes sociais, por exemplo.
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Conclusão
A mídia indoor é uma excelente opção para quem precisa se comunicar com o público, a fim de despertar o interesse e a atenção das pessoas que passam por um determinado estabelecimento. É um ótimo recurso para alavancar a imagem da marca da empresa com conteúdos institucionais e também aumentar as vendas com as propagandas digitais.
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