Mídia indoor em condomínios: a importância desse meio de comunicação
Tecnologia permite que a gestão de conteúdos e informações seja mais rápida, dinâmica e que desperte a atenção de quem passa pelo local
Quem nunca viu o quadro de avisos pendurado no hall de entrada de um condomínio, não é verdade? Um mural com vários informativos impressos sobre regras de horários, uso das áreas comuns, pautas de assembleia e por aí vai. Com a tecnologia ao nosso dispor, é possível migrar essa comunicação totalmente para o meio digital, economizando tempo e papel. Estamos falando da mídia indoor em condomínios.
A mídia indoor, por meio da sinalização digital, é um ponto de comunicação com o público e aplicada em locais internos e ambientes fechados. A posição em que as telas digitais são aplicadas é pensada de forma estratégica, possibilitando que todos possam visualizar e tenham a atenção atraída para o conteúdo ali transmitido.
Segundo uma pesquisa da Arbitron, 70% dos norte-americanos assistiram um vídeo em painel digital, em comparação com vídeos da internet, onde a porcentagem fica em 43% e 41%, especificamente no Facebook.
Digitalizar a comunicação com o público por meio de murais digitais facilita na gestão dos conteúdos, economiza tempo e dinheiro na atualização das telas e permite que a mensagem se torne mais dinâmica por meio de elementos visuais atrativos.
Quer entender um pouco mais como a mídia indoor funciona e pode ser aplicada em condomínios comerciais e residenciais? Acompanhe tudo neste artigo. Boa leitura!
O que é a mídia indoor em condomínios?
Primeiramente, é importante entender o conceito do que é a mídia indoor. Como falado anteriormente, a mídia indoor é um ponto de comunicação com o público em ambientes e locais fechados. Por meio de telas digitais, transmite-se o conteúdo desejado em pontos estratégicos, tais como shoppings, academias, consultórios e, claro, condomínios residenciais e comerciais.
Logo, a mídia indoor em condomínios cumpre a função de se comunicar com os condôminos, colaboradores, prestadores e visitantes de forma dinâmica e rápida. Dessa forma, em vez de apenas contar com murais físicos com comunicados impressos, por meio da mídia indoor é possível transmitir informações no âmbito digital, trazendo mais fluidez na comunicação. Além, é claro, da possibilidade de atualização em tempo real por meio de uma única plataforma de gestão de conteúdo.
Onde instalar a mídia indoor no condomínio?
São várias as possibilidades de instalação da mídia indoor pelo condomínio, a começar pelos elevadores. Com a circulação de pessoas nesse espaço, é possível aplicar uma tela no local para veicular informações institucionais do condomínio, como reuniões e assembleias, eventos e entre outros conteúdos pertinentes e relevantes ao público, enquanto as pessoas aguardam chegar em seu pavimento de destino.
Além dos elevadores, as telas digitais podem ser utilizadas em locais, como:
- Recepção;
- Corredores;
- Salão de festas;
- Hall de entrada;
- Sala de reunião – para edifícios comerciais.
Tais locais podem ser excelentes pontos estratégicos para conquistar a atenção das pessoas, uma vez que, em ambientes de espera ou de maior permanência, o público pode olhar para a tela mais de uma vez e se atentar com a programação ali transmitida.
Quais conteúdos podem ser disponibilizados na tela?
Para veicular os conteúdos na grade de programação em seu condomínio, pense em pautas que sejam relevantes para seu público e que possam contribuir com a informação e entretenimento.
Veja, abaixo, alguns exemplos de conteúdo que podem ser usados na programação de mídia indoor em condomínios:
- Comunicados internos, como regras do condomínio, instruções de uso das áreas comuns, pauta das assembleias, bem como cuidados sanitários;
- Notícias de portais, de acordo com a editoria desejada, que compreende assuntos como economia, política, entretenimento, horóscopo etc;
- Previsão do tempo, clima e notícias do trânsito;
- Espaço para publicidade, com possibilidade de oferecer anúncios de serviços e produtos de comércios da região.
Use recursos que chamem a atenção do espectador, com elementos em templates que causem impacto visual a quem estiver assistindo. Por exemplo, imagens, vídeos, widgets e um design que seja esteticamente bonito e agradável aos olhos.
Concluindo…
Para centralizar os comunicados do condomínio em um lugar só, sem a necessidade de realizar atualizações manuais em quadros de aviso, a mídia indoor é uma boa opção para quem deseja o uso da tecnologia na comunicação com seu público. O dinamismo que a tela digital oferece permite prender a atenção do público por mais tempo e ainda consegue alcançar mais pessoas, graças ao posicionamento estratégico das telas pelas áreas comuns.
Para que seja possível implantar a mídia indoor em condomínios e contar com a agilidade em tempo real da atualização dos conteúdos e o monitoramento de telas à distância, conheça a SuaTV. Plataforma 100% online e especialista em gestão de conteúdo para sinalização digital. Fale agora mesmo com nossos especialistas.
Este conteúdo foi publicado originalmente em 19 de setembro de 2021 e vem sendo atualizado, desde então.