Por que implantar a TV corporativa na sua seguradora?
Essa ferramenta de comunicação pode ser uma grande aliada na hora de se comunicar com seus colaboradores por distribuir conteúdos de maneira ágil e assertiva.
A TV corporativa é utilizada para melhorar o posicionamento estratégico da marca e com isso melhorar a comunicação da empresa. Ela é capaz de transmitir conteúdos simultaneamente e em tempo real, garantindo engajamento entre os colaboradores.
Por se tratar de um recurso visual ela desperta uma conexão instantânea com as pessoas que estão presentes no local. Afinal, a comunicação através de recursos visuais se torna muito mais interativa, assertiva e moderna.
Além desses fatores, a TV corporativa utiliza recursos tecnológicos para auxiliá-lo no dia a dia, otimizando o tempo de gestão e através de uma única plataforma, tornando a disseminação de conteúdos mais prática, seja entre telas ou mesmo filais.
Separamos alguns motivos para que você entenda como a TV corporativa pode ser a solução para a sua seguradora. Fique até o final deste artigo para saber mais!
Como a TV corporativa pode melhorar a comunicação da sua seguradora?
1. Definindo o seu público
Antes de desenvolver a sua estratégia de comunicação deve-se entender quem é o seu público e o que você deseja comunicar para ele. Após isso, é importante pensar no objetivo, como por exemplo, reduzir custos com treinamentos, apresentar novos produtos ou parceiros, entre outros. Ao coletar essas informações você poderá criar uma estratégia ideal para a sua necessidade, atraindo a atenção dos colaboradores e melhorando a comunicação interna.
2. Agilidade para atualizar informações
A TV corporativa possui uma plataforma em nuvem onde o profissional de comunicação pode atualizar os conteúdos a serem transmitidos nas telas de forma rápida, além de programar informações com dias e horários específicos. Pendrives e murais físicos são coisa do passado, além de serem extremamente trabalhosos na hora de colocar os conteúdos para os colaboradores. Com a TV corporativa você garante praticidade nas suas atualizações e maior alcance do público.
3. Humanização na forma de se comunicar
Um dos maiores benefícios da TV corporativa é fazer com que os colaboradores se sintam representados e acolhidos pela empresa. Você pode utilizar na programação da TV aniversariantes do mês ou mesmo destacar um profissional que foi destaque em sua área durante o mês ou semestre. Além disso, é possível desenvolver conteúdos sobre as áreas da empresa e mostrar um pouco sobre as pessoas que trabalham em cada uma delas.
4. Melhor engajamento
Como já dissemos anteriormente, a TV corporativa é um recurso visual impactante e, por esse motivo, ela oferece conteúdos envolventes através de vídeos, gráficos ou animações, facilitando a absorção das informações pelos colaboradores.
Concluindo…
A TV corporativa é uma ferramenta importante para se comunicar de forma assertiva com os seus colaboradores. Além de ajudar a direcionar conteúdos específicos para cada área da seguradora. Ela ainda é capaz de oferecer informações úteis sobre o ramo do seu negócio, gerando maior compreensão sobre a missão e valores da empresa.
Você quer saber mais sobre como a TV corporativa pode aumentar a cooperação e engajamento dos seus colaboradores? Clique neste link e saiba como a SuaTV pode te ajudar.