6 dicas para inovar na sua comunicação por TV Corporativa
Em nosso blog, já demos dicas essenciais para planejar o conteúdo de sua TV Corporativa. Desta vez, vamos mostrar algumas ideias interessantes de como utilizar o conteúdo e a disposição dos monitores para inovar e cativar mais o seu público.
Novos templates
Você pode utilizar templates diferentes do que já são disponibilizados pelos serviços ou padrões da internet e dos programas. Um design inovador e chamativo pode melhorar muito a forma que seu conteúdo é visto.
Além de ser extremamente importante para concretizar a imagem e identidade da marca com o seu público.
Variação de conteúdo por TV
TVs uma ao lado da outra com conteúdos diferentes são uma boa opção para alimentar locais de trabalho com uma maior diversidade de informação.
Além disso, conteúdos podem ser diferenciados conforme o departamento ou as necessidades impostas pelo ambiente que se encontra o televisor. Por exemplo: colocar uma mensagem de bem-vindo na recepção com horário programado para a chegada de cada cliente marcado na agenda é uma ideia ótima, diferenciando conteúdo da TV para público interno e externo.
TV na vertical
Uma outra boa opção é utilizar a televisão na posição vertical. Isso pode se encaixar bem no seu ambiente, dando uma nova forma à sua TV e impactando mais o público pela diferenciação.
Sendo assim, você pode editar seu conteúdo para ser compatível à posição e utilizar o formato de forma inteligente para gerar dinamismo e movimentação vertical nas imagens e vídeos.
Videowall
Como ótima opção, temos também o videowall. Que nada mais é que a união de telas eletrônicas para formar uma imagem ou mostrar várias imagens próximas.
Nele, podem ser expostas fotos e vídeos para aumentar o tamanho do conteúdo e gerar mais dinamismo e impacto para quem vê. Para isso, é necessário mais monitores e um espaço maior.
RSS
Por meio do software de gestão, você pode fazer uma conexão automática do seu conteúdo de TV Corporativa com as redes sociais.
Através de RSS e tags, tudo que é postado nestas páginas vai automaticamente para suas telas da empresa. Você tem total controle dos assuntos que serão expostos ali, já que são de sua escolha as tags que serão usadas pelo sistema.
Vídeos
Vídeos são cada vez mais utilizados por profissionais de marketing no mundo inteiro. Eles são capazes de causar um impacto visual muito maior do que apenas textos e imagens estáticas.
São produções que atraem mais o público e disseminam de forma mais assertiva as mensagens. Uma ótima escolha para fidelizar seus clientes e colaboradores!
Saiba mais como inovar sua comunicação, melhorar seu endomarketing, utilizar sinalização digital em sua empresa e conquistar seu público interno e externo com com a nossa plataforma!