5 tipos de editorias para uma TV corporativa
Confira alguns tipos de assuntos que podem ser exibidos em sua TV corporativa. A variedade de conteúdos ricos no seu projeto fará toda a diferença
Dinâmica e atrativa, a TV corporativa é uma solução de comunicação que está presente nas empresas. Além de reforçar a imagem da instituição, ela torna mais efetiva os esforços de comunicação interna. É importante focar no propósito do que é divulgado aos colaboradores. Os materiais apresentados devem ser atrativos, temáticos e dinâmicos. Uso de linguagem adequado ao público em questão também é item indispensável. Realizar pesquisa interna dos melhores pontos para instalar a TV corporativa e bom planejamento de conteúdo ajudarão, certamente, a fazer do projeto um sucesso.
Depois do equipamento instalado, dúvidas podem surgir após iniciar o projeto de TV corporativa. O que divulgar? Questionamento que ocorre devido à variedade de assuntos que podem ser explorados por meio da solução implementada.
Como montar uma programação?
É preciso diversificar as informações expostas em uma TV corporativa. É preciso, ter em vista os seguintes campos de interesse:
- Editorias Institucionais – informações sobre ações realizadas pela própria empresa. Exemplo: movimentos em prol do “Outubro Rosa”;
- Editorias para Pessoas – conteúdo voltado aos colaboradores. Exemplo: informar o calendário de pontes de feriados;
- Editorias Gerais – conta com assuntos de interesse comum, como prazo para declaração do Imposto de Renda.
Para auxiliar na formulação da programação de uma TV corporativa, há pelo menos 5 opções diferentes de editorias. Utilizadas com rotina, elas podem ajudar a engajar os colaboradores e, consequentemente, aumentar os resultados da empresa. Confira as dicas de materiais:
Dicas de viagem
Os colaboradores poderão indicar viagens feitas nas férias aos colegas de trabalho, com dicas gastronômicas, roteiro a ser desbravado e onde ficar hospedado.
Mandou bem!
Você pode divulgar os bons resultados do time na sua TV corporativa, como os números alcançados na área de vendas. Com isso, todos ficam por dentro das metas e de olho nos resultados.
Aniversariantes
Divulgue os aniversariantes do mês para a empresa. Dessa forma, todos ficam por dentro do que está acontecendo e parabenizam os colaboradores. Isso aumenta o engajamento dos funcionários.
Eventos
Em vez de divulgar no e-mail dos colaboradores, que tal deixar um aviso na TV corporativa sobre os próximos eventos que vão acontecer na empresa? Com a divulgação dos eventos, todos ficam sabendo de forma rápida.
Avisos e dicas do RH
Aproveite o recurso da TV corporativa para colocar avisos importantes dos departamentos da empresa, envolvendo avisos, segurança, dicas do RH, e treinamentos da empresa.
Conclusão
A plataforma de TV corporativa serve para engajar o público interno e externo da sua empresa pois auxilia na divulgação da empresa, demonstra valorização, organização e motiva toda a equipe, aumentado os resultados.
Percebeu como a plataforma pode otimizar a sua comunicação interna? Com a SuaTV você tem uma solução completa para gestão de TV Corporativa que pode ser aplicada na comunicação interna de qualquer empresa que tenha como objetivo engajar, comunicar, motivar e valorizar seu público interno.
Este conteúdo foi publicado originalmente em 17 de novembro de 2019 e vem sendo, desde então, atualizado.