Dúvidas na hora de implantar uma TV corporativa
Confira o que você precisa para ter uma TV corporativa na sua empresa. Veja dicas desde o início ao fim do projeto.
Já pensou em ter uma TV corporativa? Para ter a certeza de que seus objetivos serão atendidos, é necessário ter um bom planejamento. E ele precisa incluir tudo o que é necessário para a implantação da ferramenta, indo do início ao fim do projeto. Confira, a seguir, os passos a serem seguidos na hora de colocar em prática uma solução de TV corporativa.
O que preciso para ter uma TV corporativa?
Para ter uma TV corporativa, é necessário ter:
- Energia elétrica;
- Ponto de internet para as atualizações;
- Televisor;
- Player da solução escolhida para o projeto;
Que tipo de monitor devo utilizar?
Decidir a tecnologia do televisor que será utilizada é de extrema importância. Isso depende muito de sua aplicação e orçamento disponível. Vamos entender melhor suas diferenças:
LCD
Se no projeto o público estiver a poucos metros de distância da tela, bem próximo, uma TV LCD é a melhor opção. Os painéis LCD apresentam resoluções de 1080P e 4K UHD e quanto maior a resolução, mais pixels por polegada.
ATV LCD é ideal para salas iluminadas. Seu preço é mais baixo que o monitor de LED, mas gasta mais energia. Fisicamente, se difere por ser mais espesso, por causa das lâmpadas CCFL.
LED
Se o televisor for colocado em um grande espaço e as pessoas tiverem que enxergar a tela de uma distância maior, exigindo uma grande imagem, o LED pode ser a melhor escolha. O preço é mais elevado, apresenta, entretanto, um baixo nível de consumo de energia, cerca de 40% menor que um LCD.
Como funciona a plataforma?
A ferramenta oferece, a quem gerenciar o conteúdo, o controle da programação que é exibida em cada ponto de TV. Ou seja, o conteúdo pode se repetir entre os pontos ou ter informação diferente em casa acesso. Veja alguns prints da tela da plataforma SuaTV com o calendário e gerenciamento de conteúdo de RSS:
Que tipo de arquivo devo utilizar?
A atualização da programação é realizada em minutos, dependendo apenas da velocidade da conexão com a web. Plataformas de TV corporativa aceitam diversos formatos de imagens e vídeos, tais como: JPG, JPEG, BMP, GIF, PNG, MP4, ASF, AVI, FLV, MOV, MPG, VOB, WMV e MP3.
Player
O player da SuaTV, solução de TV corporativa desenvolvida pelo grupo Comunique-se, , por exemplo, é um pequeno hardware com armazenamento de 8 gigas e com sistema operacional Android. Possui capacidade de exibição de vídeos e imagens em full HD, conexão à internet via wi-fi ou cabo de rede e tem saída de áudio e vídeo em RCA ou HDMI. Com tudo instalado, a SuaTV já exibirá os conteúdos que serão definidos por meio do painel administrativo.
Diferentemente de outras soluções, o player da SuaTV poderá ser adquirido pelo cliente em qualquer fornecedor.
Conteúdo
É preciso de somente uma pessoa para postar e gerir o conteúdo. A produção é muito simples com todos os templates que são disponibilizados. De forma simples e rápida, o seu conteúdo já está na TV corporativa. Confira:
Conclusão
A implantação de um projeto de TV corporativa se dá por meio rápido. Tecnologias simples fazem com que a solução seja instalada em qualquer tipo da empresa, da micro a multinacionais. Investir em TV corporativa também representa economia: uma vez que não é necessário todo um aparato para produzir e divulgar conteúdos e, além disso, não conta com custos diretos atrelados a outras estratégias, como jornal corporativo, que precisa envolver fornecedores e valores para impressão.