Diferença entre jornal mural e TV corporativa
Com o avanço tecnológico, as empresas precisam otimizar os processos de comunicação interna. Confira por que utilizar TV corporativa.
Com o avanço tecnológico, cada vez mais surgem recursos para otimizar os processos de trabalho dentro de uma empresa. Os gestores são responsáveis por acompanhar as tendências e mudanças de mercado, pois precisam adotar estratégias eficientes.
A comunicação interna é um setor que está em constante transformação no ambiente corporativo. Antes, as informações eram enviadas por diversos meios, como e-mails, jornal mural ou até mesmo avisos que causavam ruídos na comunicação interna.
Nos dias de hoje, a ferramenta de TV corporativa apresenta uma série de benefícios que otimizam a comunicação interna, além de ser sustentável, diminuindo o uso de papéis e impressões.
A nova era da comunicação nas empresas requer colaboradores engajados, com uma comunicação transparente e eficaz.
Jornal mural
Considerado um dos mais tradicionais veículos de comunicação interna, os murais são avisos impressos fixados normalmente em locais com grande circulação de pessoas na empresa.
Para sucesso no projeto, o planejamento de conteúdo precisa ser minucioso. Textos curtos e boas imagens são formatos que devem ser utilizados para maior engajamento dos colaboradores.
Uma das vantagens do uso do jornal mural é o custo da implantação, que é muito baixo. Além disso, não há barreiras no acesso à informação. Porém, o conteúdo é menos atrativo, fazendo com que no dia a dia os colaboradores não fiquem atentos aos comunicados.
Além disso, com o uso de papéis, o jornal mural acaba se tornando pouco sustentável, prejudicando o meio ambiente. E tendo de fazer a equipe de comunicação da empresa manter contato frequente com fornecedores, como gráficas, podendo ter o resultado final do trabalho afetado por problemas de terceiros.
TV corporativa
A TV corporativa é uma forma de sinalização digital que transmite uma diversidade de conteúdos para públicos internos e externos, com total autonomia por meio de um player conectado à TV.
Muitas empresas têm adotado a ferramenta como forma de não somente modernizar, mas melhorar ações de sustentabilidade, tendo em vista que ao utilizar sinalização digital, diminui-se o uso de papel e impressões.
Outra vantagem da TV corporativa é que a comunicação tem mais chances de ser visualizada devido ao conteúdo, que pode ser em vídeos e animações, ganhando atenção de seus públicos. A TV corporativa, em suma, tem o poder de atrair a audiência interna de uma empresa por meio de recursos visuais.